História da Junina Amor Caipira - Areial

Fundação



Fundada em maio 1999 a Quadrilha Amor Caipira foi criada por um Grupo de Amigas da Escola Francisco Apolinário da Silva, entre as fundadoras estão Betania e Isoda.


De onde veio o Nome



O Nome "Amor Caipira" foi dado a partir da Grande Número de quadrilhas da Região com o Sobre nome Caipira então para completar as Meninas decidiram que seria Amor Caipira nome esse, hoje conhecido em todo estado e até fora dele.



Os Mais Antigos Membros



O Integrante mas Antigo é o Welio que está desde a fundação a 11 anos, sendo dançarino em 10 anos e pela primeira vez neste ano de 2009 será Produtor, além de ter feito parte da coordenação por bastante tempo.
Lista dos Mais veteranos:

Welio-11 Anos
Sóraia-10 Anos
Junior-7 Anos
Jorge-6 Anos
Zaqueu Cabeção-10 Anos
Adriano-5 Anos
Laercio-8 Anos
Nane-10 Anos
Pezão-10 Anos

OBS: Postar no Mural aqueles que também já estão a Mais de 5 Anos, e as contagens que estão incorretas.


As temporadas



1999 - No primeiro Anos a quadrilha Amor Caipira se limitou a dançar na Própria Cidade, e era ainda as chamadas quadrilhas de Colegio.

2000- No ano de 2000 não foi tão diferente do ano anterior ainda sem quase nem um expreção se limitou a se apresentar apenas nas proximidades.

2001-foi em neste ano que a quadrilha passou a fazer algumas apresentação fora do município porém sem quase nem uma expreção, nesta época a quadrilha dançava de forma bem marcada e assim foi também no ano seguinte.

2003-
Esse foi um ano de evolução, já com uma certa expressão a quadrilha ja trabalhava de forma diferente, entrando para o grupo da estilização e ganhando um certo conhecimento dentro e fora do município.


2004-
Foi no ano de dois mil e quatro que a Amor Caipira passou a elaborar tema, contando o tema Agricultura, a quadrilha ja passava a ser reconhecia na região porém sem muita expressão.

2005- Este definitivamente foi o ano de promoção para o cenário regional, contando o tema "Revivendo o Cangaço" a quadrilha deu show por onde passou, chegando a fazer apresentação no Cariri, Alto Brejo, Seridó e também no maior São João do mundo, porem a quadrilha se limitou a fazer apenas apresentação.

2006- Apresentando o tema "Tradição ou Estilização" a quadrilha tentou tirar uma duvida que paira até hoje, afinal qual é a melhor, tradicional ou estilizada, com isso a quadrilha se apresentava com dois figurinos distintos, um totalmente matuto e outro estilizado, foi também neste ano que a quadrilha passou a competir em concursos e festivais chegando a obter um 4ª lugar em boa vista, vencido pela renomada quadrilha Moleka 100 vergonha seguida da rival Mistura Gostosa, o casal de noivos era formado por Zaqueu e Elaine(NANI).

2007- Contando o tema "Forró" a quadrilha contava a história de como nasceu o forró mostrando desde os primórdios do ritmo até os seu principais representantes, o principal destaque de 2007 ficou por canta do trem feito pela própria quadrilha que no ano seguinte se transformaria em uma casa de pau-a-pique assunto que abortaremos depois.
Esse foi o ano em que pela primeira vez passamos a competir Profissionalmente e estadualmente, foram varios concursos e festivais, no principal deles a eliminatória cariri/curimataú na qual ficamos em segundo lugar porem sendo eliminado. Foram noivos em 2007 Laércio e Danielli, Rei e Rainha Zaqueu Pézão e Aline.

2008- Esse foi o ano de ascensão, com o tema "em noite de São João nem a seca tira a fé e alegria do sertão" , a quadrilha contava o tema de sofrimento na seca mas que logo vinha a chuva e trazia a alegria de volta para o sertão paraibano , o numero de casai foi ampliado de 16 para 20. durante as apresentação a quadrilha se transformava em um rio com 150 metros quadrado.
Foi em 2008 que a passamos a fazer parte do seleto grupo das maiores quadrilhas da Paraíba, a primeira conquista foi em Pirpirituba brejo paraibano vencido no dia 20/06/2008, três dias depois era vez da eliminatória Paraibano em Cubatí, erá a hora da verdade, depois de ter perdido em 2007 a quadrilha conseguio ser campeã da eliminatória chegando mesmo iniciando a contagem com um ponto a menos que as demais, no dia seguinte era a grande decisão na capital paraibana João Pessoa, praticamente todos os coponentes não sabia o que esperava no tablado da capital, ao entrar no tablado praticamente todos os integrantes ficaram assustados com o que vio, mais de 7 mil pessoas espremidas na arquibancada para prestigiar as campeãs das regioões do estado, mas depois do grito de entrada todo mundo se sentio em casa a torcida foi a loucura com a entrada da quadrilha que foi eleita a MELHOR ENTRADA DO ANO DE 2008, só não foi melhor a apresentação por conta de um erro grave na saida do arraial, mesmo assim fomos destaques no JPB do dia seguinte. além da melhor entrada ganhamos também o Premio de QUADRILHA REVELAÇÃO 2008.
Chegamos também a final do festival da FEQUAJUNE-PB (Federação de quadrilhas Juninas do Estado da Paraíba) ficando em 6ª Lugar e assim sendo a mais bém colocada dos estado sem conciderar Campina e João Pessoa.
Também Consegumos:
* 3ª Lugar- Cubati em festival cheio de polemicas.
* Melhor Entrada - Caiçara

Destaques de 2008

-Laercio e Jadilma(NOIVOS)
-Elias e Bruna(REI E RAINHA)
-Tatá e Cizinho(CASAU TEMA)
-Adriano e Mery (CANGACEIROS)